sábado, 6 de julho de 2013

DEUS está a procurar...



Mas o que será que DEUS se esforça para descobrir?

DEUS sempre esteve a procurar desde inicio da criação. Naquele tarde enquanto passeava no jardim ele também procurou Adão e a  Eva, mas encontrou corações desobedientes. Se no jardim o homem não adquiriu um coração obediente, hoje essa obediência muitas vezes é aprendida nos desertos da vida em meio à sequidão ou no calor ardente das provações que homem consegue apresentar a DEUS um coração, segundo o seu coração.


Nos salmos 101:6 vemos uma das respostas das perguntas acima mencionada “Os meus olhos procurarão os fiéis da terra (...)” E ainda em João 4:23 “o PAI procura os verdadeiros adoradores que o adoraram em espírito e em verdade...

 

Os olhos de DEUS ainda estão procurando homem e mulheres segundo o seu coração, verdadeiros adoradores, que adoram em Espírito e em Verdade!

 

Que tipo de coração DEUS tem encontrado quando olha para nós?

 

Será um coração murmurador? Ou um coração preso em raiz de amargura?

 

Enfim Ele encontrou alguém que lhe tirou o fôlego, através de um coração adorador.

O pequeno Davi.

 

Mas o que fez Davi diferente de seus irmãos?

 

A vida desse jovem sempre foi cercada pela mais pura adoração, desde atrás das malhadas, cuidando de suas poucas ovelhas, enfrentando o urso e o leão; enfrentando a inveja de seus irmãos; esquecido até mesmo por seu pai; fora do estereótipo de um REI e até sendo perseguido pelo Rei Saul; em cada momento desses em seu coração, este salmodiava, a bíblia diz que a “boca fala o que o coração está cheio”. Na sua trajetória o que mais se ouvia, apesar de tantos motivos para murmurar, este compunha os mais belos hinos de adoração ao DEUS ETERNO.

 

Davi não tinha estatura de um Rei, ele era oposto daquilo que imaginavam ser um REI, se Davi fosse elencado, com certeza não passaria pelo crivo do homem, mas ele passou pela peneira de DEUS! ALELUIA!

 

Quantos de nós muitas vezes não somos rejeitados peles homens por não seguir um estereótipo ditado por uma sociedade com uma visão distorcida e com isso não conseguimos passar nem pela primeira peneira.

 

O que alegra o meu coração sinceramente é saber que o DEUS que eu sirvo “(...) não vê como vê o homem. O homem vê o exterior, porém o SENHOR, o coração.” 1 Sm.16:7

 

DEUS VÊ O CORAÇÃO HUMANO E A SUA INTENÇÃO!!!

Este que reflete como um espelho verdadeiramente quem nós somos!

 

Quando DEUS escolheu Davi ele declarou “Mas agora seu reinado não permanecerá; o Senhor procurou um homem segundo o seu coração e o designou líder de seu povo, pois você não obedeceu ao mandamento do Senhor". I Sm. 13:14 nesse versículo o Rei Saul o primeiro Rei de Israel foi rejeitado por DEUS. No meio do caminho o seu coração se engrandeceu e não obedeceu as ordens de DEUS, dadas através do seu servo Samuel, o qual lhe havia instruído a aguardar a sua chegada, porém o próprio Rei Saul ofereceu sacrifício, nem por um momento vemos Saul arrependido por seus atos e com essa atitude o seu reinado foi rasgado para sempre.

 

Tomemos muito cuidado com a arrogância e a altivez, essas atitudes faz com que DEUS se lembre de Satanás, pois Lúcifer seu nome antes de cair, se engrandeceu e quis ser maior do que DEUS!

 

Então o que é ser um homem segundo o coração de DEUS?

 

1)   Antes de tudo tenha um coração humilde, Davi possuia essa característica – humildade não e ter cara de coitado, como diz o meu pastor “atrás de uma cara de coitado, há sempre um safado!” - Ter um coração humilde é reconhecer suas limitações e seus defeitos, saber que toda conquista obtidas devem estar sempre aos pés da cruz e nesse lugar dando a honra e glória ao autor de toda a vida: DEUS!!!

Saiba que você é um representante dele aqui nessa terra.

 

2)   Busque diligentemente a face de DEUS e faça dos seus conselhos o norteador de suas decisões, com essa atitude você demonstrará sua dependência plena de DEUS.

 

3)   Adore a DEUS com a totalidade do seu ser, contagie os que te cercam com a sua adoração e leve-os a conhecer ao DEUS TODO PODEROSO.

 

4)   Tenha uma conduta de vida na obediência a DEUS é cumpra toda a sua vontade de modo geral, isto é, em todas as áreas de sua vida. Alguém perguntou a DEUS “porque o principio da sabedoria não é o amor e sim a obediência?” E DEUS lhe respondeu “só obedece quem ama”.


Cuidado! Se você não obedecer você não é uma pessoas segundo o coração de DEUS. Lembre-se: neste quesito que o Rei Saul foi reprovado e o homem no jardim nocauteado.


Que o Espírito Santo forje em nós um caráter igual a de JESUS, pois até JESUS aprendeu a obediência. Que o PAI ache em nós um coração segundo o seu coração, fazendo assim, teremos uma vida bem sucedida em tudo que fizermos e a glória se manifestará.

 

 



  

 

 




Nenhum comentário:

Postar um comentário