Qual a resposta que você tem dado a DEUS?



DEUS espera uma resposta de mim e de você, ela pode ser positiva ou negativa, depende tão somente da nossa escolha. 
Nós como povo de DEUS temos exemplos na PALAVRA que pode nos nortear para escolha correta. Como por exemplo, o povo de Israel - um povo escravizado no Egito, pisado, humilhado e reduzido a escoria daquela época, foi nesse cenário que DEUS, O GRANDE EU SOU se revelou como libertador e único DEUS. Eles experimentaram a magnitude do DEUS VIVO, os egípcios viram que só há um único DEUS, pois à abertura do mar foi o fim deles e o começo de uma nova história, porém não muito tempo depois, esse mesmo povo deu para DEUS uma resposta marcada pela ingratidão através de infindáveis murmurações no deserto.

O ápice da ingratidão diante de promessas tão grandiosas de DEUS foi infamarem a terra prometida;
 E deram o seguinte relatório a Moisés: "Entramos na terra à qual você nos enviou, onde há leite e mel com fartura! Aqui estão alguns frutos dela. Mas o povo que lá vive é poderoso, e as cidades são fortificadas e muito grandes. Também vimos descendentes de Enaque. Os amalequitas vivem no Neguebe; os hititas, os jebuseus e os amorreus vivem na região montanhosa; os cananeus vivem perto do mar e junto ao Jordão". E espalharam entre os israelitas um relatório negativo acerca daquela terra. Disseram: "A terra para a qual fomos em missão de reconhecimento devora os que nela vivem. Todos os que vimos são de grande estatura.
Vimos também os gigantes, os descendentes de Enaque, diante de quem parecíamos gafanhotos, a nós e a eles". 
(Num. 13: 27 a 29, 32, 33)

Essa foi a resposta do povo para com DEUS, mas nessa história houve um PORÉM. Dois apenas dois em meio uma multidão ousaram responder segundo o coração de DEUS. Josué e Calebe; 

“dentre os que haviam observado a terra, rasgaram as suas vestes e disseram a toda a comunidade dos israelitas: "A terra que percorremos em missão de reconhecimento é excelente. Se o Senhor se agradar de nós, ele nos fará entrar nessa terra, onde há leite e mel com fartura, e a dará a nós. Somente não sejam rebeldes contra o Senhor. E não tenham medo do povo da terra, porque nós os devoraremos como se fossem pão. A proteção deles se foi, mas o Senhor está conosco. Não tenham medo deles!" (Nm. 14:6 a 9).

Quando respondemos conforme os propósitos de DEUS existe uma recompensa para a perseverança e fidelidade, Ele mesmo o nosso DEUS tem o prazer de colocar os nossos dois pés na terra desejada.

Por isso não importa o tempo da espera, DEUS sempre cumpri as suas promessas, assim como foi na vida de Josué e Calebe, não deixe a espera enfraquecer o seu ânimo, pois Calebe continuava com o mesmo vigor e disposição para luta!

E eles tiveram a sua parte na herança e ninguém pôde impedir, então amados qual será a nossa resposta diante do deserto que antecede a entrada na terra prometida?



EU JÁ FIZ A MINHA ESCOLHA!!!
DECIDI CRER ATÉ O FIM!!!

  


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Manietar o valente

Benoni ou Benjamim?

O rosto desvendado