Você sabia que você têm uma Túnica de Filho?

A Túnica de Filho

Você já parou para pensar naquela pergunta que DEUS fez, "Onde você estava quando criei todas as coisas" ? Vamos tente ao menos ariscar uma só resposta! Impossível , não  é ? Más se olharmos para a profundidade, para a largura e para a altura do amor do nosso DEUS, poderemos finalmente obter a resposta , está
no centro do seu coração!

Nós fomos chamados para andar com um DEUS que antes da criação da terra, Ele já existia em Gêneses 1:2 E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas.”  Ele não tem começo e nem fim, ELE simplesmente É, FOI, E SEMPRE SERÁ!   

Em Isaías 40:15 podemos contemplar apenas uma partícula da grandeza do nosso DEUS ! "Eis que as nações são consideradas por ele como a gota de um balde, e como o  miúdo das balanças; eis que ele levanta as ilhas como a uma coisa pequeníssima."

Deixe uma gota cair dos seus dedos e perceba como é pequena. Mas aos olhos de DEUS pode abrigar todas as nações. Que DEUS é esse? Como se não bastasse a "terra é o escabelo dos seus pés"! 

Analisemos juntos:  se as nações são consideradas uma gota de água num balde, os homens são menos que um partícula, e eu quem sou? Sou menos que um átomo? Más apesar da minha insignificância DEUS vê eu e vê você!!! Ele é o mesmo DEUS que deseja passear no jardim conosco, assim como no começo de tudo, quando passeava com Adão e Eva! 

Apesar de toda a sua grandeza, magnitude e esplendor ELE se inclina para terra para ouvir e ver o homem!!! 

Ele deseja imensamente que o homem o busque, e como se ele se escondesse para ser achado "Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração" (Jeremias 29:13) e como se ele dissesse: " Vem filho amado para os meus braços de amor, Eu estou aqui!"

E isso só foi possível através do SACRIFÍCIO DO FILHO PERFEITO, o modelo para ser seguido, uma Nova Aliança feita no sangue de JESUS, um caminho aberto e um véu de separação rasgado através de um amor sem precedentes!

JESUS nos conquistou o direito há uma posição especial de favoritismo e honra. O DIREITO: A PATERNIDADE!

SOMOS FILHOS QUERIDINHOS DO PAPAI!

 "Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes em temor, mas recebestes o Espírito de adoção de filhos, pelo qual clamamos: Aba, Pai. O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus." (Romanos 8:15,16)

Os filhos de DEUS recebem do PAI uma túnica, igual à de JOSÉ.

“E Israel amava a José mais do que a todos os seus filhos, porque era filho da sua velhice; e fez-lhe uma túnica de várias cores.”(Gêneses 37:3)

Essa túnica é um sinal de favoritismo da parte do PAI, como se não bastasse é também um simbolismo de honra! Somos da família Real! Além disso, também se reporta a unção, pois pela constituição do céu fomos selados pelo Espírito Santo.

Más apesar de tudo que já foi exposto, existe algo que quer nos roubar todas as verdades citadas: o espírito de Orfandade!!!

Você sabe o que é ser órfão?

Conforme o dicionário alguns significado da palavra órfão é: desamparado, abandonado.

Isso gera dentro do ser humano um profundo sentimento de solidão, de esquecimento, como se estivéssemos lutando sozinhos nesse mundo de incertezas, de medo, de amarguras e de tristezas!!!

Foi esse espírito que na cova tentou matar JOSÉ, más graças a intervenção do PAI a única coisa que morreu naquela cova foi: o José mimado, Zezinho caçula, o José inocente de dores, de perdas, de privações, Mas não morreu José de DEUS!!! 
(Pastora Ludmila Ferber)

Esse mesmo espirito também tentou JESUS no deserto e na cruz, questionando sua Paternidade Divina.

Nós não estamos isentos de dores e no nosso caminho muitas vezes somos lançados em covas, atravessamos desertos, prisões, cavernas, tempestades, más nesses lugares só nos são arrancados aquilo que impede o nosso crescimento espiritual e depois de ter passado por eles, verdadeiramente conhecemos a Paternidade Divina como a única responsável por termos sobrevivido!

Por isso não se esqueça que nesses momentos "Assim como um pai se compadece de seus filhos, assim o Senhor se compadece daqueles que o temem."(Salmos 103:13)

 e ainda "Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti."(Isaias 49:15) 

Como filhos podemos perder  algumas coisas no meio do caminho, mas tem algo que nunca poderão nos roubar: 
a nossa Túnica de Filhos!!!  




Essa é a nossa herança: SOMOS FILHOS DE DEUS!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Manietar o valente

Benoni ou Benjamim?

O rosto desvendado