Temos uma fé tão emocional ainda?

As nossas atitudes do dia a dia são movidas pelas emoções ou pelo Espírito Santo? 

"Andai no Espírito e jamais satisfareis à concupiscência da carne." (Gl. 5:16)


Ser movido pelo Espírito Santo requer de nós uma sujeição e reconhecimento que fui separado por Deus, para o seu uso... tornando-me a cada dia semelhante “à imagem do seu filho” "Porquanto aos que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conforme a imagem de seu filho..." (Rm.8:29) seguindo os passos de Jesus quanto ao seu perfil moral "Tende e vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus," (Fp. 2:5).
Esse desejo de orar, de buscar, de amar, os sentimentos de misericórdia, de perdão, bondade, domínio próprio, mansidão etc... são os frutos do Espírito (Gl.5:22) que são gerados em nós por ele, a medida que busco a santificação, (a santificação é crescimento, é uma real transformação, não mera aparência " O mesmo DEUS de paz vos santifique em tudo..." 1 TS.5:23; "Sem santificação ninguém vera o Senhor..." Hb.12:14) o Espírito Santo é quem nos capacita a enxergar a fraqueza dos outros com misericórdia, sempre lembrando-nos que possuímos as nossas "...amparais os fracos e sejais longânimos para com todos." ( 1 Ts. 5:14)... 

Não deixe os seus instintos caído obstruírem o caminho da santificação, o conflito entre a carne e o Espírito é intensa... por isso use sempre a Cruz e peça sempre ajuda ao Espírito Santo. 
"Se habita em vós o Espírito daquele que ressuscitou Jesus dentre os mortos vivificará também o vosso corpo mortal, por meio do seu Espírito, que em nós habita." (Rm.8:11)
"Porque a carne milita contra o Espírito, e o Espírito, contra a carne, porque são opostos entre si; para que não façais o que, porventura, seja o vosso querer." (Gl. 5:17)
Só assim sairemos vencedores na batalha contra o pecado, delas experimentaremos livramentos e vitórias.



oração: 

SENHOR JESUS me ajude a ter afeições, e disposições e virtudes semelhante as tuas. Precioso e Doce Espírito Santo que todas as minhas emoções sejam dominadas por ti... e que dessa batalha eu seja mais que vencedora... amém!!!




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Manietar o valente

Benoni ou Benjamim?

O rosto desvendado