Mulher, afinal para que DEUS a criou?


Após pesquisar sobre nós “mulheres” na bíblia, pude ver algo maravilhoso. Muitas Mulheres com o seu exemplo fizeram a diferença em sua época e demonstraram que é possível ser uma Mulher de Deus, além de ser uma Mulher virtuosa, diligente, plena, uma Mulher de fé, de devoção, de pureza, uma Mulher segura, de convicção e principalmente uma Mulher paciente.

Queria meditar com você de que material fomos formadas para entendermos o nosso papel em nossa sociedade.

Para isso vamos percorrer as primeiras páginas do livro de Gêneses, quando a Trindade com o seu amor e a sua sabedoria magnífica planejou fazer o homem, mas de que material foi feito o homem?

O fizeram do pó da terra.

 "Então, formou o SENHOR Deus ao homem do pó da terra e lhe soprou nas narinas o fôlego de vida, e o homem passou a ser alma vivente” Gn. 2:7


O sopro do DEUS foi a forma de outorgar a vida ao homem fazendo-o diferente dos demais de sua criação, ele o fez a sua imagem e semelhança.

Deus o colocou em um jardim como primor de sua criação e foi dado ao homem a responsabilidade de trabalhar seguindo as orientações de DEUS.

Agora pensemos juntas: Adão por alguns instantes se viu necessitando de mais alguma coisa naquele jardim? Claro que Não!


Adão estava se sentido pleno, sem nenhuma necessidade e ainda tinha DEUS como o seu companheiro na viração do dia para uma perfeita comunhão.

Mas DEUS não planejou o homem para ser uma ilha, isolado de todos. Não! 

Então disse DEUS: "Não é bom que o homem esteja só; farei para ele alguém que o ajude e lhe corresponda". Gn. 2:18


Ele planejou algo para Adão, Ele quis presentear Adão. “Então o Senhor Deus fez o homem cair em profundo sono e, enquanto este dormia, tirou-lhe uma das costelas, fechando o lugar com carne. Com a costela que havia tirado do homem, o Senhor Deus fez uma mulher e a trouxe a ele.”


Vocês perceberam que até a forma que o PAI nos fez foi diferente?


Enquanto o homem Deus o fez para ser forte e trabalhador, nós Mulheres fomos formada do osso do homem!

DEUS nos fez para sermos ajudadoras!!!

Não me reporto somente as casadas, pois nós mulheres fomos criadas para ajudar!!!

A palavra ajudadora  em Hebraico significa auxiliar, socorrer ou ajudar; ajudante (#5828 - Strong?s). Esta palavra vem de uma outra raiz (#5826 - Strong?s) que significa cercar, rodear, envolver; proteger, defender; ajudar.

Ao pesquisar mais um pouco fui na palavra grega parákletos que é um dos nomes dados por JESUS ao precioso Espírito Santo o termo “consolador” Mt. 28:19, que para minha surpresa o sentido original da palavra grega parákletos está relacionado a alguém que está ao lado a fim de ajudar, defender, consolar.


 Aleluia!!!


Quando DEUS criou a mulher, DEUS tinha um plano maravilhoso em sua mente magnífica, ele quis reproduzir na mulher as mesmas características do Espírito Santo, com sensibilidade, com seu cuidado, principalmente o de ajudar.


Esse plano maravilhoso de DEUS não foi frustrado, alias, ele teve a sua plenitude quando o Espírito Santo foi derramado sobre toda a carne, inclusive sobre nós mulheres. Assim com o direcionamento desse consolador  e a sensibilidade da Mulher ajudadora poderemos alcançar  corações feridos que precisam de vida!




Mulher você foi criada para ajudar, seja uma Mulher de Deus sensível ao Espirito Santo, seja virtuosa, não se apoie em sua beleza.
 FAÇA A DIFERENÇA NA SUA GERAÇÃO!!!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Manietar o valente

Benoni ou Benjamim?

O rosto desvendado