Benoni ou Benjamim?

Qual é a sua escolha?

A vida de Raquel foi cercada de disputa, inveja, dor, por mais que fosse a esposa amada de Jacó por quem ele havia lutado por muitos anos ainda existia o preconceito das pessoas ao seu redor, devido ao fato de ser estéreo. DEUS lembrou-se dela, gerando assim o primogênito, José, que seria o mais virtuoso e o mais bem-sucedido dos filhos de Jacó, anos mais tarde essa mesma mulher teve seu segundo filho, a alegria foi misturada com a dor, pois durante o parto devido as complicações, Raquel veio a falecer, sendo que ainda viva o seu último desejo e como que um desabafo pediu que o nome do seu filho fosse Benoni que significa “filho da minha dor”, mas Jacó não atendeu o pedido da esposa, diante do cenário terrível, vendo a mulher que ele amava partindo, ainda assim ele conseguiu fazer uma escolha sábia, escolheu chamar o menino de Benjamim que quer dizer “o filho da minha destra”. 

Imaginemos como seria difícil para a criança carregar um estigma com um nome deste durante toda a sua vida, era o mesmo que profetizar derrota e infelicidade durante toda a sua história.

Jacó não deixou a dor de vários sentimentos influenciarem a escolha de seguir em frente amando o seu filho, por isso ele profetizou ele será o filho da minha destra!

Nós também durante a nossa trajetória passamos por momentos de morte, situações que nos levam ao espelho de DEUS, nesse espelho o nosso caráter é confrontado, as brechas são expostas para serem fechadas, traumas entulhados nas recâmaras da alma são revelados para serem curados, complexos antes ocultos por nós, precisam ser reconhecidos para assim experimentarmos a liberdade de Cristo, fraquezas e pecados que trazemos conosco precisam ser confessados para que possamos vencê-los.

São nesses momentos de morte que fazemos a nossa escolha, ou ficamos remoendo as dores do passado ou aceitamos o processo da morte do velho homem, dando lugar ao um novo ser, com um caráter trabalhado e lapidado pelo Espírito de Deus.

Seremos filhos chamados por Benoni ou Benjamim?

Jesus disse:
"Em verdade, em verdade vos digo: se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas, se morrer, produz muito fruto"(Jo 12:24)

Para sermos verdadeiramente os filhos da destra de DEUS, temos que ser o que DEUS idealizou para nós, nosso coração é onde a semente da palavra é plantada e é desta terra que procedem as saídas da vida.

 Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida. (Pv 4:23)

Benjamim mais tarde receberia a benção de seu Pai Jacó que decidiu vê-lo como um presente e não como uma maldição, confirmando assim o futuro triunfante de um jovem que outrora quase foi conhecido como o filho da dor para definitivamente ser chamado como o filho da minha destra.

Nesse momento de morte, encare como Jacó, deixe DEUS moldar e  transformar o seu caráter, não é o seu fim, é apenas o começo de um novo tempo, um filho mais parecido com o seu PAI!


Deus só corrige aquele que ele tem por filho, então se posicione como Benjamim!




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Manietar o valente

O rosto desvendado