2011 - O ANO DA MUDANÇA


Eu sinceramente quando ouvi esse título fiquei feliz e triste ao mesmo tempo, pois o que é mudança senão algo que vai passar por transformação, modificação, alteração, mudança é algo novo. E sempre quando pensamos no novo o frio sempre vem à barriga, não é mesmo? Porém esse ano que acabou foi marcado por muitas mudanças tanto internas quanto externas para mim. Internas, pois muitas das minhas atitudes tiveram que se revistas e mudadas, caprichos que outrora passavam despercebidos foram expostos aos meus olhos, e eu assim como você não queria viver reprisando as mesmas coisas dos anos anteriores, creio que nós queremos avançar, crescer, evoluir, sair da área de conforto e inflar o nosso balão de sonhos e desinflar quando for necessário, um autor bem conhecido Stephen Kanitz diz que temos dois balões, um balão menor é aquele mundo que você conquistou e que domina muito bem, o outro balão é o mundo dos sonhos, sonhos possíveis de ser realizados e sonhos fora da nossa realidade, e para não nos frustrarmos, muitas vezes temos que ser realistas até mesmo para sonhar. E foi o que aprendi, tive que desinflar o meu balão, e não foi uma vez, foram várias vezes, por mais frustrante que parece, alias foi nesses momentos que aprendi a definir o tamanho dos meus sonhos, estudá-los, observá-los e lógico a lutar por eles, por isso tive que desinflar o meu balão, essa mudança de método me fez crescer para que um dia os meus sonhos possam sair do balão de sonhos e virar realidade, como diz o meu amado Pastor Daniel, Deus muda os métodos, mas não a promessa. E creio que foi isso que aconteceu comigo.
Aprendi que nunca é tarde para viver os sonhos de Deus.
Que o tempo não muda em nada Deus, ele sempre vai se superar.
Aprendi quando ele decide está decido, não adianta o homem tentar impedir a mão dele de te abençoar.
Aprendi que uma das vozes de DEUS é o tempo, a injustiça pode parecer que está ganhando, porém no tempo de DEUS ele te exalta, e esse tempo chega! Aleluiaaaa!
Aprendi que a sabedoria  não vem de mim, mais da própria sabedoria, JESUS.
Aprendi que quando Deus quer você num lugar, nunca dê um passo para trás, pois se você der esse passo, vai ser duro e árduo voltar para o lugar que você nunca deveria ter deixado.
Aprendi que o orgulho e o preconceito podem impedir o homem de viver o novo DEUS, o melhor é a humildade e a aceitação.
Aprendi que o amor é um dos mais lindos dons e o mais difícil de se praticar.  E que ele não é um sentimento, amar é uma decisão, e quando estou decido amar, o diabo luta para tentar separar de todas as maneiras aqueles que se amam.
Aprendi que mestre é um servo, dom concedido do céu, e são poucos que estão dispostos a cumprir esse chamado.
Aprendi que sou um ser em constante construção, a mudança sempre vai fazer parte da minha vida.
DEUS me preservou, sem ELE não teria chegado até aqui!
Eu vou prosseguir, eu cheguei até aqui! Eu não vou desistir, eu viverei e cumprirei os propósitos de DEUS para mim!  
No ano da Mudança, aprendi muito e estou iniciando um novo ano querendo continuar aprendendo... Quero continuar com fome de conhecimento! 
 

O Senhor cumprirá o seu propósito para comigo!
(Sl.138:8)

  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Manietar o valente

Benoni ou Benjamim?

O rosto desvendado