Ano do Renovo


Ano do Renovo
O ser humano pensa que a felicidade é resultado de algo conquistado, lógico que a sensação de conquista é maravilhosa, eu não vou ser hipócrita em dizer que não, pois ter mais dinheiro no bolso, os estudos realizado, um projeção social satisfatória, beleza, casamento, filhos, isso tudo é muito bom. Quantos de nós esperávamos ter conquistado algumas dessas metas no ano que se passou, porém o erro do ser humano e eu me coloco no meio, é em pensarmos que conquistando todas essas coisas chegaremos ao ápice da felicidade. Eu ouso dizer que estamos equivocados quanto a esse pensamento, pois ao longo da minha jornada cristã tenho aprendido muito e quero dividir com vocês um pouco desse aprendizado no ANO DO RENOVO
Renovo quer dizer: tornar novo, Recomeçar, melhorar, consertar conforme Wikipédia, segundo a bíblia renovo é: JESUS é o broto, Ele é o próprio RENOVO, se ele é o RENOVO, então ELE é quem torna novo, ELE é o Recomeço, ELE é quem melhora, ELE é quem conserta.
O Ano do Renovo foi um ano de renovação de aliança, melhoramento de caráter para o igual de CRISTO, o homem sábio é aquele que aprende com seus erros, para não cometê-los novamente. Foi um tempo de concerto com DEUS e da importante pergunta: Até que ponto os nossos valores são inegociáveis???
Até a primeira frustração? Ou até um convite sedutor? Ou o tempo fisiológico do seu corpo que determinará os seus valores?
É muito hipocrisia para aquele que se intitula de filho de DEUS se seus valores e a sua felicidade depende dos bens dessa terra, isso não é felicidade, pois tudo passa, e tudo passará, mas o RENOVO PERMANECERÁ (Lc.21:23).  A bíblia Mt. 6:32 nos adverte a não sermos assim “Porque todas estas coisas os gentios procuram”, não olhemos somente para as mãos do PAI, contemplemos a face do DEUS que nos ama,  nos concede a  felicidade tão procurada, foi o Tetélestai – que quer dizer “está consumado”, o grito do vencedor  JESUS naquela cruz que faz que o RENOVO brote  na alma cansada, que faz a verdadeira FELICIDADE renascer em  um coração ferido, entristecido e sem esperança e  foi o amor do DEUS ETERNO, que me fez chegar até o final desse ano, foi a fé do meu PAIZINHO em mim que me fez e me faz caminhar em direção as suas promessas inaudita,  infindáveis e diante desse mundo declarei e declararei o reflexo da minha identidade: "SOU FILHA DE DEUS!!!"
Muitos detalhes PAPAI acrescentou em minha vida neste ano, mas o passo mais importante foi de ter me conhecido um pouco mais, pois quanto mais me aproximava do perfeito, mais enxergava as minhas imperfeições. Percebi então a loucura do amor de DEUS e  a certeza absoluta que sem esse amor, sem a profundidade da glória desse DEUS eu não posso viver.
Conquistei então o ápice da verdadeira felicidade: O AMOR, A LOUCURA  DE DEUS POR MIM.
Quando experimentamos desse amor  autmaticamente fazemos de DEUS a nossa prioridade, assim sendo passamos ser a prioridade Dele e o que serão das demais coisas???
Serão apensas detalhes acrescentados em nossas vidas como cuidado do amor do AUTOR DE MILAGRES. 
Honre a sua aliança com DEUS, seja fiel, seja
 adorador


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Manietar o valente

Benoni ou Benjamim?

O rosto desvendado