Há esperança para você


Porque há esperança para a árvore que, se for cortada, 
ainda se renovará, e não cessarão os seus renovos.
Se envelhecer na terra a sua raiz, 

e o seu tronco morrer no pó,
Ao cheiro das águas brotará, e dará ramos como uma planta. 
Jó 14:7-9





Ao meditar nessa palavra me veio uma questão: Árvore.
Sabe-se que uma árvore pode atingir grandes alturas e suas folhagens e troncos são bem estruturados, como é lindo contemplar seu nascimento e desenvolvimento, até se tornar grandiosa, porém não é de um dia para outro que esse processo acontece tudo precisa de um tempo e até mesmo para que esse crescimento seja sadio é necessário que a mesma seja cuidada e podada.
Na nossa caminhada cristã não é diferente, o nosso Pai Celestial quer que nós atinjamos a estatura Majestosa de Cristo, mas para isso há todo um método.
Na bíblia muitas vezes somos comparados a árvores e realmente antes de JESUS, éramos arvores cortadas e secas pelas amarguras da vida, tristezas e desilusões causadas pelo inimigo da nossa alma, até que ao Cheiro das Águas, o broto JESUS, o Renovo entrou com sua seiva em nossas raízes mortas, nos trazendo a Verdadeira VIDA.  
Agora enquanto árvores de JESUS precisamos da poda do jardineiro, para que essa dê mais frutos e assim nós nos tornemos verdadeiramente Carvalhos de Justiça.
Não deixe esse processo envelhecer a sua raiz até morrer.  A poda é dolorosa, mas necessária, nessa hora muitos acabam permitindo que sua Fé em Cristo seja abalada deixando de manter o FOCO N´le, mas como estamos plantados junto ao Ribeiro de Águas Vivas, até mesmo nesse tempo podemos produzir frutos viçosos.


Não desista Carvalho de Justiça!!!
    

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Manietar o valente

Benoni ou Benjamim?

O rosto desvendado