Eficiência X Eficácia


Hoje quero trazer para você à importância de saber aquilo que você quer como se conquistar.

As palavras Eficiência X Eficácia podem causar confusão no entendimento por parecerem iguais, mas não são.

Eficiência está relacionada à escolha e, depois de escolhido, o que fazer? Fazer esta coisa de forma produtiva leva à eficácia. 
Para ficar mais claro podemos colocar da seguinte maneira: a Eficácia é a estratégia que usei para conquistar aquilo que almejava  e a Eficiência é a tática que usarei para essa conquista. Na eficiência eu oro e na eficácia eu conquisto o céu!

Muitos cristãos desejam conquistas audaciosas, são exímios guerreiros que usam suas armas com muita eficiência: orações, jejuns, campanhas, etc... Porém muitos se esquecem que não basta somente isso, é necessário um algo mais, é necessário a ação, isto é eficácia, uma estratégia para se ganhar aquilo que se quer. Engraçado, enquanto escrevia me lembrei de uma mulher audaciosa da bíblia: Ester.

Sabemos que toda a ação tem uma reação e temos que estar dispostos a correr esses riscos. No próprio livro que leva o seu nome, Ester usou a oração e a ação, pois a fé sem obras é morta. Ester estava disposta a correr o risco de ser morta ao se aproximar do rei sem ser convocada, mesmo depois de ter se preparado, em jejuns e orações, ela usou a sua fé e teve uma atitude eficaz. Enfrentou o perigo de ser rejeitada, porque o alvo dessa ação era a salvação de toda uma nação.

                        A oração vem sempre acompanhada da ação!

Esse êxito só possível porque Ester estava cercada de intercessores e de pessoas de fé que realmente confiavam em DEUS, assim como Mardoqueu e todo o povo.

DEUS não falha!! Se não temos visto o que ainda não vimos,

Não Seria porque não temos feito o que ainda não fizemos?


DEUS está nos chamando para este confronto!!!
Saiamos da nossa área de conforto e tenhamos uma atitude de fé, sem temer a reação que essa ação terá. Lembrando que no caso da Rainha Ester, ela foi eficiente na oração, obedeceu à instrução e entendeu o propósito de DEUS.

Nós temos que estar atentos aos sinais de DEUS, para isso devemos estar em constante oração, para sabermos o tempo certo de agir sem precipitação, mas o mais importante e se nossa vontade está harmonia com a vontade de DEUS.






Só assim teremos êxito em nossos projetos.
Deus vos abençoe!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Manietar o valente

Benoni ou Benjamim?

O rosto desvendado