A NOIVA DE CRISTO


Nos últimos dias estava meditando em um dos livros mais belos e poéticos da bíblia e sinceramente o que mais me chamou atenção foi o amor da noiva pelo noivo, um amor indiviso, devoto e estritamente pessoal. Esse livro nos relata o amor de dois jovens casados, mas que retrata também a figura de JESUS e a sua noiva a IGREJA.

Estamos em tempos difíceis, no tempo em que nós precisamos buscar mais consagração, mais azeite em nossas lamparinas e mais santidade.

 As moças e as  mulheres de DEUS precisam estar prontas e adornadas para o nosso noivo JESUS, pois a sua volta está próxima.

JESUS já nos resgatou e nos conquistou para a liberdade!!!


Para sermos a noiva de Cristos precisamos:

A NOIVA DE CRISTO É PERFEITA

Em cantares 4:7 diz: Tu és toda formosa, meu amor, e em ti não há mancha

JESUS é apaixonado pela sua igreja, para Ele você é perfeita.

Quantas vezes aceitamos rótulos e nos esquecemos que para JESUS somos perfeitas, alias, somos o que a bíblia diz que somos.
Lembre-se disso: JESUS nos dá títulos.

A bíblia diz::somos  geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;


A NOIVA DE CRISTO É SANTA
A noiva de Cristo foi santificada pelo amor do noivo: JESUS CRISTO e este amor foi provado na CRUZ e agora dia após dia somos lavadas pela sua palavra!!!

...como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela. Para a santificar, purificando-a com a lavagem da água, pela palavra. Para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível.(Efésios 5:25-27)

O DEUS QUE SERVIMOS É SANTO.
ELE AO OLHAR PARA NÓS QUER ENXERGAR À JESUS CRISTO!!!
DEUS ENXERGAR CRISTO EM NÓS?

Através de CRISTO podemos penetrar ao SANTO DOS SANTOS, pois JESUS rasgou o véu que nos separava de DEUS e com ousadia, ali, podemos adorar!!!

SOMOS PERFEITAS, POIS O AMOR DE CRISTO NOS RESGATOU!!!

Amada minha, eu morreria de novo naquela cruz
Só pra ter o seu coração, 
Amada minha, eu sofreria de novo aquela dor
Só pra ter você!

A NOIVA TEM INTIMIDADE

Eu dormia, mas o meu coração velava; e eis a voz do meu amado que está batendo: abre-me, minha irmã, meu amor, pomba minha, imaculada minha, porque a minha cabeça está cheia de orvalho, os meus cabelos das gotas da noite. Cânticos 5:2


JESUS está nos chamando para intimidade de sua palavra, para intimidade de sua presença, e muitas vezes é na calada da noite que recebemos revelações tremendas de sua pessoa. Para isso precisamos nos dispor, pois quando nos dispomos Ele se inclina ao nosso favor.

A NOIVA É UM JARDIM

Jardim fechado és tu, minha irmã, esposa minha, manancial fechado, fonte selada. És a fonte dos jardins, poço das águas vivas, que correm do Líbano!
Levanta-te, vento norte, e vem tu, vento sul; assopra no meu jardim, para que destilem os seus aromas. Ah! entre o meu amado no jardim, e coma os seus frutos excelentes! Cânticos 4:12,15,16

A noiva de cristo é uma propriedade exclusiva do SENHOR!!!

SOMOS UM JARDIM QUE TEM DONO, COM CERCA, COM UM PORTÃO E COM UM CADEADO, ALÉM DISSO, COM UMA PLACA BEM GRANDE ESCRITO: PROPRIEDADE PRIVADA!! 
(Ana Paula Valadão)

Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. (Gálatas 5:22)

No nosso jardim não pode ter lugar para ervas daninhas da amargura, nem da inveja, nem de falsidade e muito menos da falta de fé. Mas em nosso jardim o jardineiro JESUS com a ajuda do Espírito Santo gerando em sua noiva os frutos do amor, o frutos do perdão, da misericórdia, da bondade e assim as águas vivas fluirão do nosso interior, seremos canais limpos de unção e poder!

Ainda que haja uma sequidão do lado de fora, essa sequidão não chegará até o nosso jardim. 

 v.14 O nardo, e o açafrão, o cálamo, e a canela, com toda a sorte de árvores de incenso, a mirra e aloés, com todas as principais especiarias. 

 A noive de Cristo exala um perfume, ela é cheirosa.


E graças a Deus, que sempre nos faz triunfar em Cristo, e por meio de nós manifesta em todo o lugar a fragrância do seu conhecimento.

Porque para Deus somos o bom perfume de Cristo... 2 Coríntios 2:14-15

A onde o pecado prolifera, ali, faremos a diferença e será nos pequenos detalhes, seja entre os santos ou entre os pecadores.

E finalmente: no v. 16 Levanta-te, vento norte, e vem tu, vento sul; assopra no meu jardim, para que destilem os seus aromas...

Mais uma figura maravilhosa do Espírito Santo, ele é fogo, ele é água, ele é azeite e aqui em cantares a noiva suplica: "vento sul; assopra"!!!

O Espírito Santo quer soprar na pequena fagulha que quer se apagar e esse vento pode acender a chama que um dia ardeu. 
Não deixe noiva amada esse amor por seu noivo se apagar. 

Suplique:"Levanta-te, vento norte, e vem tu, vento sul; assopra para que destilem os seus aromas"!!!

Que nós possamos estar preparadas para fazer a diferença em nossa geração.

Amém!!!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Manietar o valente

Benoni ou Benjamim?

O rosto desvendado