Se alguém ouvir a minha voz

Uma palavra me fez parar tudo o que estava fazendo.  
Nunca tinha lido algo tão poético, foi como achar um tesouro e também como achar um oásis em meio ao deserto. 
Ao ler,  algumas palavras saltaram à minha vista e ao meditar e estudar olhem as pérolas e a água que saciaram a minha sede e confortaram o meu coração.

Leva-me à sala do banquete, e o seu estandarte sobre mim é o amor.
Sustentai-me com passas, confortai-me com maçãs, pois desfaleço de amor.
(Cânticos 2:4.5)

Que sala do banquete é essa que o escritor se refere?
Antes de começar a meditar com você gostaria que você entendesse o contexto em que esse livro foi escrito, essa versículo em destaque faz parte de um dos mais lindos e apaixonantes livros da bíblia, o  livro de  cânticos. Uma figura do amor de DEUS por sua IGREJA 

Quando o escritor diz: "Leva-me a sala do banquete”
Uma mesa todos os dias está posta para o povo de DEUS!!! 
Só depende de nós para LEVANTARMOS e desfrutarmos das delícias preparada diariamente por DEUS PAI, DEUS FILHO E DEUS ESPÍRITO SANTO.
Nessa mesa há cura para a ferida, a doçura para a amargura, a força para o cansado é um banquete celestial. Mas muitas vezes os filhos não desfrutam da tamanha riqueza. Motivo: falta de tempo, cansaço, desgaste físico, mental e espiritual esses e muitos outros motivos nos impede de sermos levados pelo precioso Espírito Santo à sala do banquete, porém quando nos deixamos ser levados encontramos a mais plena satisfação.

"O estandarte sobre mim é o amor"
O estandarte é um tipo de bandeira, ricamente bordada, às vezes em fios de ouro, usado por rei. Essa é a bandeira que todo o cristão deve carregar "BANDEIRA DO AMOR"!!!

Nisto são manifestos os filhos de Deus e os filhos do diabo: todo aquele que não pratica justiça não procede de Deus, nem aquele que não ama a seu irmão.
Porque a mensagem que ouvistes desde o princípio é esta: que nos amemos uns aos outros. (1 Jo. 3:10-11)

Paulo explanando sobre os dons nos adverte a buscar um caminho mais que excelente e é esse caminho é o amor. O único que permanece para sempre até a eternidade.


"Sustentai-me com passas"
Sustento remete-nos a mão direta do SENHOR!

Sl.c 18:35; "também me deste o escudo da tua salvação; a tua mão direita me susteve, e a tua mansidão me engrandeceu"

No meio da angustia, das amarguras,  decepções e frustrações nunca nos faltará o sustento da mão forte do nosso SENHOR. Na sua mão há cura e em seu Espírito há doçura.
É nesta mesa do banquete que encontramos as passas, o alimento que cura nossa alma das dores acometidas por este mundo, elas também nos trazem doçura ao coração, evitando que ele fique insensível a doce voz do Espírito Santo.


Sl.138:7,8: “Ainda que eu passe por angústias, tu me preservas a vida da ira dos meus inimigos; estendes a tua mão direita e me livras. O Senhor cumprirá o seu propósito para comigo! Teu amor, Senhor, permanece para sempre; não abandones as obras das tuas mãos!

"Conforta-me com maças"
Em outra versão o confortar está como "revigora-me com maças". 
É na sala do banquete encontramos o conforto necessário e o vigor para passar por momentos de lutas e de provações. O nosso DEUS é a nossa FORÇA. 
Nele encontramos a proteção e segurança.

"DEUS SE IMPORTA COM QUE É IMPORTANTE PRA VOCÊ!"
(Pr. Daniel Casimiro)
Porque eu, o SENHOR, teu Deus, te tomo pela tua mão direita e te digo: Não temas, que eu te ajudo.
Não temas, ó vermezinho de Jacó, povozinho de Israel; eu te ajudo, diz o SENHOR, e o teu Redentor é o Santo de Israel. (Isaias 41:13,14)

"desfaleço de amor"
Depois de entrar na sala do banquete e desfrutar dessa presença maravilhosa como poderíamos não desejar este DEUS DE AMOR, SUSTENTADOR, CONSOLADOR, desse DEUS APAIXONANTE.
Portanto Ele mesmo te convida para assentar-se à mesa do banquete preparada por ele para os seus filhos.
Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo. (Apocalipse 3:20)
Aceite esse convite:

O Espírito e a noiva dizem: Vem! Aquele que ouve, diga: Vem! Aquele que tem sede venha, e quem quiser receba de graça a água da vida. (Apocalipse 22:17)




Na sala do banquete é onde quero estar, o meu tempo quero perder no calor dos teus braços e com a doçura do teu falar as minhas forças revigorar e a alegria transbordar!
Aos teus pés te adorar até a minha alma curar e que as minhas lágrimas sejam um bálsamo para a ferida sarar!

Nesse lugar declarar: Eu amo te adorar!


EU IREI, SACIAREI A MINHA FOME E A MINHA SEDE MEU AMADO SENHOR!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Manietar o valente

Benoni ou Benjamim?

O rosto desvendado