Os três vasos

Vamos comigo conhecer a história desses três vasos?

Primeiro eram três mulheres. 

Segundo tiveram uma atitude diante do oleiro que mudariam toda a sua história. 

Terceiro assim como elas, nós passamos também constantemente pelo vale do oleiro, 

porém, com qual nós nos parecemos??? 

Lembre-se: Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus, e não de nós. 
 Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos;
 Trazendo sempre por toda a parte a mortificação do Senhor Jesus no nosso corpo, para 
que a vida de Jesus se manifeste também nos nossos corpos. 
(2 Cor. 4:7 ao 10)
A primeira mulher é Orfa, nora de Noemi, chorou com sua sogra"Então elas começaram a chorar bem alto de novo. Depois Orfa deu um beijo de despedida em sua sogra, mas Rute ficou com ela", como vemos no livro de Rute, Orfa sem muito pensar voltou para Moabe, voltou para suas antigas práticas pagãs. Não resistiu ao ardor da prova... Ali naquele abraço dado em sua sogra desistiu da fé, rompeu relacionamento e se voltou para seus velhos pecados. E você tem se voltado para os seus velhos hábitos?

A segunda mulher é Noemi no primeiro momento se deixou contaminar pela amargura e pela dor da perda... A luta a deixou MARA que quer dizer amarga "Cheia parti, porém vazia o SENHOR me fez tornar; por que pois me chamareis Noemi? O SENHOR testifica contra mim, e o Todo-Poderoso me tem feito mal". Noemi naquele momento não conseguia enxergar que apesar de toda a perda, DEUS deixou alguém para cuidar dela. Ela não estaria sozinha. A dor acaba nos cegando. Tomemos cuidado! 
Como você tem se comportado diante das lutas e das perdas? Você tem reclamado ou tem louvado? Qual tem sido seu posicionamento diante das lutas da vida?
Lembre-se: Noemi passou pela a dor e superou. O amor falou mais alto.
Obede foi alegria da vovó Noemi!

A terceira mulher é Rute que se colocou diante do oleiro como um vaso para ser moldado de acordo com a sua vontade. Diante da lutas não desistiu da sua sogra e nem dos seus sonhos. Disse para Noemi: "Não me instes para que te abandone, e deixe de seguir-te; porque aonde quer que tu fores irei eu, e onde quer que pousares, ali pousarei eu; o teu povo é o meu povo, o teu Deus é o meu Deus" , era tudo que Noemi precisava ouvir naquele momento, Noemi não estaria sozinha, não lutaria sozinha... Não foi fácil para Rute, pois  colheu as migalhas, enfrentou a indiferença das pessoas e superou os obstáculos da vida.  CREU no DEUS de Noemi. Deus a honrou por sua amizade e pela sua fidelidade à sua sogra... Deus não só restaurou sua dignidade como a abençoou com um marido chamado Boaz que quer dizer forte. 
DEUS SUPERA A EXPECTATIVA HUMANA. 

Ela é uma das mulheres que faz parte da genealogia de Jesus e foi Bisavó do Rei Davi.

DEUS  faz coisas inéditas!!!

Então com qual VASO você se identificou? 
Você desistiu dos sonhos de Deus? 
Parou de lutar? 
Não! Que bom! 
Assim como eu, você almeja ser como Rute um vaso moldado para comportar a  excelência do Espírito Santo?
 Então se prepare o seu tempo vai se encontrar com o tempo de Deus e o seu cativeiro vai ser mudado...




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Manietar o valente

Benoni ou Benjamim?

O rosto desvendado