Como você se sente referente ao futuro?

O que o amanhã lhe aguarda? Você está na expectativa?

Essa semana uma palavra ficou na minha mente; 

“Santifique-se, pois amanhã o SENHOR 
fará maravilhas entre vocês” 
Josué 3:5

Fiquei imaginando essas palavras entrando no coração de um povo que estava aguardando por uma promessa por 40 anos, que viram nesse deserto os corpos de seus pais morrerem como nômades esperando por um amanhã maravilhoso, por uma terra que manava leite e mel, prometida antes há muitas gerações. Como essas palavras soaram nos ouvidos desse povo desencorajados e abatidos? Para eles esse amanhã era mais um dia de peregrinação, seus olhos ainda estavam cheios da areia do deserto por isso não conseguiam enxergar a grandiosidade daquelas palavras. Eram pessoas que já estavam esgotadas pelo tempo de espera e pelo anos a fio de deserto.

Estamos como este povo desencorajados e abatidos? O tempo que passamos no deserto endureceu os nossos corações a ponto de não enxergarmos um amanhã cheio de maravilhas?

Josué em sua liderança conseguiu nos ensinar que é possível fazer do futuro um amigo!

Primeiramente vamos definir a palavra “maravilha”, hoje essa palavra perdeu o seu verdadeiro significado por ser utilizado para muitas coisas, ela se tornou comum. O que DEUS queria dizer com esta palavra era que viria um tempo novo, um tempo "repleto de maravilhas” , combinação de surpresa e deleite que formam o extraordinário. Então o que DEUS quer fazer por nós é dai-nos um amanhã maravilhoso, Ele quer nos surpreender com o seu poder ante aos desafios que a primeira vista são impossíveis ou até mesmo insuperáveis.

Há uma terra prometida para nós, há um futuro maravilhoso para ser alcançado com seu esplendor. Para aquele povo nômade DEUS reservou uma Canaã conquistada com árduas batalhas e com manifestações gloriosas do Poder de um DEUS de Maravilhas!

A nossa terra prometida vai além de um espaço físico. A nossa terra prometida é uma combinação de todas as bençãos de DEUS, da vida abundante de Cristo e da plenitude do seu Espírito em nós, que faz com que vençamos as insuperáveis barreiras e sob essa luz um amanhecer maravilhoso de alegria, pois um futuro glorioso com CRISTO nos aguarda.

Mas para se viver uma amanhã de maravilhas, DEUS requer algo de nós; SANTIFICAÇÃO ou CONSAGRAÇÃO. Essas palavras tem como significado ser santo ou simplesmente pertencer a Deus. Para nós como seu povo devemos nos desligar de todo o passado doloroso que nos impede de imaginar o que DEUS pode fazer em nosso favor. Hoje DEUS pode trazer em seu coração uma alegria antecipada pelas suas futuras realizações, nesses momentos confie apenas!

Lembre-se: Não almeje aplausos e nem reconhecimento de pessoas, mas busque ser conhecido por nome, no céu!

Ainda nessa passagem o texto nos remete mais um fato espetacular de um Deus de superação. “O rio Jordão se secaria e todo o povo passaria de pé enxuto”, essa foi a palavra de DEUS para Josué. Através desse acontecimento daria o inicio as maravilhas de Deus. Imaginemos juntos assim que os sacerdotes colocaram os pés no rio Jordão o milagre foi imediato? Claro que não, nada aconteceu de imediato, pois o Jordão se partiu de cima conforme o livro de Josué nos relata, então entende-se que pouco a pouco o fluxo foi parando. 

Houve um momento em que o sacerdotes precisaram esperar e crer nas palavras de Josué. Esses homens colocaram a sua fé em ação.

Muitas das maravilhas de Deus para o nosso amanhã requer de nós um tempo de espera, e essas crises de esperas exigirão de nós uma fé atuante em um DEUS triunfante.

Não foi só esse dia que o povo de israel experimentaram de  suas maravilhas, esse dia tornou-se o primeiro de muitos dias maravilhosos!

cREIa que esse dia será apenas um prenúncio de 

um futuro repleto de maravilhas!

Quanto a mim e a você devemos dar o primeiro passo, molhar os nossos pés é a tarefa mais difícil, se for preciso molhar os pés e esperar no fundo das águas, esperaremos e colocaremos a nossa fé em ação. Se seremos aqueles que atravessarão o Jordão, atravessaremos cantando. Uma coisa é certa, no tempo certo o DEUS que fez a lei da gravidade lhe obedecer é o mesmo que honrará a nossa fé e perseverança!









Comentários

  1. Santifique-nos e sejamos Puros Para que quando o Grande dia Chegar Estarmos com ele Naquele dia e ele Virá Com Grande Glória o Rei Dos Reis ,Senhor dos Senhores, e Estaremos todos Juntos Esperando Sua Vinda. Amém
    Carla Parabéns Amei seu Blog és uma Escolhida Serva de DEUS e ele diz : Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.

    1 Timóteo 2:5 Deus te Abençoe Amada

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Manietar o valente

Benoni ou Benjamim?

O rosto desvendado