O rosto desvendado

 “E todos nós, com o rosto desvendado, contemplando, como por espelho, a glória do Senhor, somos transformados, de glória em glória, na sua própria imagem, como pelo Senhor, o Espírito.” (ARA 2 Co.3:18). 

Esse versículo acima me fez meditar muito sobre as minhas atitudes, pois todos os dias somos colocados diante de um espelho, ou enxergamos a realidade de nós mesmos que é a de DEUS, ou simplesmente teremos um olhar estereotipado (o que a sociedade impõe), querendo ver só o que nos agrada, isto é as nossas qualidades, se assim fizermos seremos meros espectadores da glória do SENHOR.

Não somos perfeitos, mas imagino que assim como o apostolo Paulo desejou nós almejamos também "Não que já a tenha alcançado, ou seja perfeito, mas prossigo para alcançar aquilo para o que fui também preso por Cristo Jesus" Felipenses 3:12.  Precisamos desvendar os nossos rostos, tirar o véu. Mas ao tirar o véu o que as pessoas ao nosso redor enxergarão? 

Deus não se cansa de despertar os seus filhos para a sua realidade, e quando nos colocamos diante do espelho de DEUS contemplamos o perfeito, e todas as nossas imperfeições, mazelas, o mal dentro de nós (egoísmosmesquinhez, falsidade, maldade etc) são colocadas diante dos nossos próprios olhos, enxergamos ou fingimos que nunca estiveram lá, mas se optarmos pela segunda alternativa nunca seremos transformados, assim  a única coisa que as pessoas enxergarão será um rosto de um fariseus do século XXI que sabe falar muito bem das leis de DEUS, mas afastando as pessoas do amor de JESUS, pois as atitudes não condiz com o que é professado.
Lembre-se: o único propósito de DEUS para os seus filhos é que eles com rosto desvendado (sem véu ou máscaras)  possam brilhar sua glória, para isso precisamos enxergar a realidade e a ânsia de querer ser parecido com o seu mestre gerará dentro dos nossos corações um desejo por mudança.

Não sei você, mas diante desse espelho me coloquei e muitas das minhas atitudes precisaram ser revista. O que mais quero é ser um anunciador com rosto nu da glória do SENHOR na minha geração.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Manietar o valente

Benoni ou Benjamim?