Esperança

“temos essa esperança como âncora da alma, firme e segura” (Hebreus 6.19).
A vida Cristã não é um rio calmo e tranquilo como muitos imaginam, alias na época que o autor escreveu esse texto a igreja estava atravessando momentos angustiantes, a sua escolha por Cristo, não os levaria ao um mar tranquilo, pois era um rompimento com as trevas e com o pecado. A decisão pelo caminho da luz não seria fácil, mas os conduziria a vida eterna. A esperança seria como a âncora da alma, firme e segura levando o barco daqueles cristãos aos propósitos de DEUS.
Na nossa caminhada cristã também atravessamos momentos em que as trevas se levantam contra nós. Parece que tudo está se contradizendo, passamos pela opressão, pressão e perseguição. A ação demoníaca e tão grande que sussurra para nós "Será mesmo?". O diabo faz questão que duvidemos da nossa escolha por seguir ao Senhor e obedecer a sua palavra e ainda em CRER em suas promessas. O diabo não tem compaixão e nenhuma verdade, ele deseja levar-nos  ao porto do engano, duvidando das verdades de DEUS com isso atrapalhando a nossa jornada de fé. Esses dias são como ventos fortes, verdadeiras borrascas tentando levar o nosso barco fora do direcionamento de PAI, mas a palavra nos afirma "...é impossível que DEUS minta;" (Hb. 6:18) a sua imutabilidade é a segurança que o nosso barco não vai afundar, e que seus propósitos serão cumpridos.  
Em momentos como esses traga a sua memória o que o autor aos Hebreus disse, temos a esperança como Âncora em dias angustiantes em que o nosso pequeno barco é açoitado por ondas de dúvidas, ventos de medos, tempestades de falta de fé. A esperança renasce em nossos corações com a certeza que o nosso DEUS é fiel para cumprir tudo o que prometeu.  A esperança aponta para um bom futuro. A nossa esperança não será malograda. 
A nossa esperança está construída sobre uma base sólida que é o caráter daquele que nos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz: DEUS!
Ele não mente, sejam todos os homens mentirosos. Deus sempre verdadeiro!!!
Ele sempre cumpre o que promete, ele nos levará a terra prometida!!!
Em tempos de borrascas temos a esperança para nos firmar!!
Dias melhores virão e em breve veremos o futuro triunfante se manifestar no nosso Chronos (Nossa cronologia), pois no Kairós (momento certo) de DEUS já existe!!!!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Manietar o valente

Benoni ou Benjamim?

O rosto desvendado