O Ano do TRIUNFO


A chegada do fim do ano nos convida sempre a refletir sobre o período que se passou e qual a lição que tiramos de cada fase que passamos.

E como cristã não poderia deixar de extrair ensinamentos valiosos dos momentos de ira, de vergonha, de humilhação, de tristeza, quando a morte assomou, ali nos desesperamos diante da pequenez humana. Mas diante de cada situação podemos escolher: ficar no altar da autocomiseração ou ser forjado?

O fogo da prova serve para moldar o nosso caráter adquirindo assim um novo formato... ao contrário de algumas pessoas que ao passar por essas situações ficam mais amarguradas e se endurecem. Param no tempo da sua dor. Decidi pegar cada uma delas, me transformar e me reinventar.

Quem foi forjado no fogo, banhado no sangue e treinado em lágrimas se reinventa. Com Cristo à frente estamos em constante evolução. Não, eu ainda não  sou a pessoa que anseio me tornar, mas bendito seja DEUS não sou mais a pessoa que eu era no começo desse ano, permita-lhe apresentar novamente:

Aprendi que a amargura, a mágoa e a falta de perdão enfraquece qualquer ser humano. Não absorva o rancor. Pessoas inteligentes aprendem com a dor. Elas perdoam, e perdoar é abandonar o direito de punir aquele que te machucou, só o perdão é o remédio capaz de curar e levantar. Lembre-se: foi na dolorosa Cruz que CRISTO nos perdoou.  

Aprendi que as palavras tem poder, como embaixadores de CRISTO elas precisam se ditas como chuva fina e suave para levantar e não abater.. As palavras que saem da nossa boca são como ondas sonoras que ecoam no CÉU como no INFERNO! Por isso profetize! DECLARE A PALAVRA!

Aprendi que posso escolher o que pensar! Sim, eu decido o que pensar, alias sou o que penso. Então decida RENOVAR  a sua mente, nunca mais deixe que seus pensamentos determinem a sua atitude. A nossa mente é um campo de batalha, só vencemos quando levamos cativo os nossos pensamentos à CRISTO. Bombardeie a sua mente com a palavra da verdade (Bíblia). META: Faça como Josué 1:8 " Não se aparte da sua boca o livro desta lei; antes medita nela de dia e de noite..."

A bíblia me levou nesse cenário... Ali, aflito, sozinho e precisando de um milagre estava Jacó... Imagine comigo na  alva luz do dia a raiar,  lá estava ele segurando o anjo, lutou com todas as suas forças por uma mudança, conseguiu mais que uma benção, ele foi transformado; de enganador para Israel "porque você lutou com DEUS e com homens e venceu". Assim como Jacó termino esse ano com cicatrizes de uma transformação, sei, não sou mais a mesma. Posso declarar categoricamente Manassés!!! Não doe mais!!!

Este lugar foi o cenário de uma linda história de transformação, no PENIEL  - face a face com o meu PAI - nesse território no centro da sua vontade que nasceram os sonhos D`le para mim... Eis me aqui SENHOR cumpra em mim segundo a sua vontade.

OBRIGADA SENHOR POR 2016, POIS SOBRE ELE TRIUNFEI E QUE VENHA 2017 ALICERÇADA NA PALAVRA "POSSO TODAS AS COISAS EM CRISTO QUE ME FORTALECE" Fp. 4:13


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Manietar o valente

Benoni ou Benjamim?

O rosto desvendado